sexta-feira, 18 de março de 2016

Reformando caixinhas

Eu sou daquele tipo de pessoa que adora caixa pra guardar bagulho, afinal de contas é melhor tudo guardadinho que espalhado e deixando com cara de bagunça. Eu tinha uma caixa velhinha, que já tava feia, mas não queria jogar fora porque é de madeira e resistente. Então o que eu fiz? Costumizei. Não levou nem 20 minutos pra ter uma caixa nova.

MATERIAIS:
- Caixa
- Papel de presente (Eu usei a embalagem que vem nas compras pra presente da                  Loja Imaginarium)
- Tesoura
- Régua
- Cola
- Tinta acrílica da cor de sua preferência
- Pincel
- Papel pra forrar o local de trabalho


COMO FAZER:
Primeiramente tem que se cortar o papel em uma tira maior que cubra as laterais da caixa e duas menores para tampa e para o fundo.
Como a minha caixa não tinha uma tampa comum, optei por pintar a parte de encaixe, para simplificar o trabalho, o que achei muito charmoso. É só pintar e aguardar secar para fixar com a cola a tira de papel de cima.
Enquanto a gente espera a tinta secar, pode-se fixar o papel com cola nas laterais e no fundo, de forma cuidadosa e com auxílio de uma régua pra não ficarem irregularidades.
Você pode pintar também dentro da caixa, se achar necessário, mas não foi o meu caso, porque a minha caixa estava com o interior preservado.


Finaliza pregando a tira de cima e pronto, caixinha nova para guardar os trecos e pra decorar a estante.

Antes
Depois

Nenhum comentário:

Postar um comentário